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Últimas Avaliações sobre América Planos de Saúde

Jackeline Ribeiro
  em 10/04/2019

Estou meio desapontada com o plano de saúde América. Vou contar minha experiência... Tenho um bebê de 10 meses, e como sempre ouço de vários pais, que não está fácil encontrar um bom pediatra, comigo não foi diferente, por indicação de uma amiga levei meu pequeno a um dos pediatras da rede América, após levar em vários (não irei citar nomes), ele já é um senhor de idade, nada amistoso. Na segunda consulta de rotina do meu filho, que na época tinha 7 meses, quando meu esposo, meu bebê e eu entramos no consultório ele estava mexendo no celular, entramos, nos sentamos e ele do jeito que estava continuou, meu esposo e eu ficamos olhando um para o outro e pra ele, após uns 10 segundos ele soltou o celular, sem falar nada, e nos cumprimentou, como se nada houvesse acontecido, não se justificou, que talvez poderia ser algo importante relacionado ao trabalho e nem nada do tipo. Atendeu meu pequeno e fomos embora. Na consulta seguinte, meu bebê com 8 meses, foi novamente atendido pelo mesmo, que ao final da consulta nos disse que não precisávamos levá-lo todo mês, poderíamos levá-lo de dois em dois meses.... Daí pra mim, acabou! Primeiro porque eu não pago plano de saúde de dois em dois meses, e segundo porque acredito que o primeiro ano de vida de uma criança é o mais difícil, mais importante, tudo novo, tudo diferente, para ambas as partes (pais e bebês), principalmente quando somos pais de primeira viagem, como é o meu caso! É a fase que mais precisamos de ajuda e de orientação com tudo, absolutamente tudo! Então um profissional faz toda a diferença sim! Em meio a essas idas e vindas á médicos, pronto socorro com meu pequeno, eu conheci uma pediatra maravilhosa, atenciosa, ela aparentemente é nova, de idade e de profissão (não que isso justifique o mau atendimento de alguns "profissionais", não estou generalizando, mas talvez no caso do tal pediatra, ele está aparentemente cansado e “saturado” com o que faz), conheci essa profissional maravilhosa, que claramente tem um carinho especial pelo que faz, se interessa, interage com os pais. Eu ouvi isso dos pais que lá estavam aguardando, e também pude comprovar. Ela pede exames, e isso é muito importante no momento de desespero, pra ter certeza que nossos pequenos estão bem. Faz perguntas, responde as dúvidas, com clareza! Resultado? Agora só levo meu filho na emergência, mesmo que não tenha como pesar e medir ele, mas com ela me sinto segura, e é isso que nós pais precisamos. Só que essa pediatra não conseguiu fazer o credenciamento juntamente ao plano de saúde América, e ela me disse que tem tentado, para que possa atender em seu consultório, ela só atende ao plano América, lá no hospital, porque o hospital atende a vários planos de saúde, inclusive o América. Fui a sede do plano de saúde América e solicitei por escrito o credenciamento dela, como uma reclamação, me retornaram e disseram que para credenciar novos profissionais tem que verificar o "perfil" para ver se, se encaixa ao deles. Então fiquei pensativa sobre qual é o perfil da empresa... Talvez seja o médico que mexe em celular em horário de atendimento, sem ao menos se desculpar por isso. Eu acredito que o perfil dela, deve ser ótimo, já que pra começo de conversa ela atende em emergência. Quando eu já não tinha mais argumentos, falei a moça que me deu o retorno, que procuraria um novo plano de saúde, e ela simplesmente me respondeu que: "Tudo bem!" E é dessa forma que somos tratados por "profissionais" (o médico e as atendentes lá do plano), plano esse que pagamos, não porque gostamos ou queremos e sim para ter assistência necessária quando precisamos!

Stephany Alencar
  em 11/03/2019

Esse plano e o pior não contratem !!! Estou gestante já 7 meses , custei achar um lugar pra marcar consulta mais próximo pois todos era só daqui um mês , e eu precisava com urgência , enfim marquei pelo aplicativo onde consta Dr Hellen Maia , ginicologista e obstetrícia , onde iria começar meu pre Natal , cheguei na clínica onde ela atende que é na América policlínica , peguei senha preferencial e não chamaram , tive que pegar outra senha que não é preferencial para ser chamada , uma demora para chamar a senha , enfim quando chamou fui atendida , e meu horário marcado estava 14:20 fui atendida 15:00. Quando cheguei ela disse que não fazia pre Natal , eu disse como não ? Sendo que mostra no aplicativo é eu tinha avisado em ligação também , e ela disse que foi erro de vocês . Ela me passou alguns exames não fui bem atendida , pois ela não quis nem me escutar , de certo porque eu não iria fazer nada com ela né , pois ela não faz pre Natal . Enfim tive que esperar mais 3 semanas para aí sim conseguir uma consulta no mesmo lugar onde o aplicativo de vocês me colocaram , com a Dr Camila , cheguei hoje lá peguei senha preferêncial fui chamada depois de 30 min aguardando , e quando vou entregar meus documentos a mulher diz que não tem consulta marcada pra hoje pois desmascaram a consulta no dia 09/03 as 8:17 , em nenhum momento desmarquei nada , eles disserem que O plano que desmarcou e me passou até as iniciais de quem desmarcou , um absurdo , isso vocês desmarcarem sem minha autorização , para fica colocando parente ou amiga de vocês no meu lugar !!!! Eu perdi meu tempo gastei com uber mais de 50 Reais , esperei pra nada , pra no fim chegarem e falar que não tinha nada marcado !!Muita falta de respeito o que vocês fizeram ! Segue as iniciais que a recepcionista me passou onde vocês do plano desmarcaram HmCMafut Precisando fazer meu pre Natal , mostrar meus exames pois posso estar com infecção de urina , diabete gestacional e até eclampsia entre outros seríssimos , mas infelizmente é uma dificuldade da marca consulta e quando consigo apesar da demora vocês mesmo desmarcaram sem minha autorização! E eu fico como ? No prejuízo? Ligando pra lá e pra cá atrás de ginecologista sendo que preciso com urgência para ver meus exames, meu ultra-som passar outros que é importante . Gastando credito gastando tempo gastando dinheiro com uber . Escolhi a Camila pois ela faz parto e não todos que fazem , agora pra conseguir agendamento com ela só daqui um mês , e não posso esperar , e nos outros lugares só começo de abril não posso fica esperando assim por erro de vocês ! Não indico a ninguém !!!! E sem contar que vocês devem atualizar o aplicativo pois varias vezes ligo para um lugar e a pessoa não atende mais , e tirar também que a Hellen não faz pre Natal da América políclinica , e sem contar as vezes dos lugares que tem convênio com esse plano, que não atenden o telefone demora a ser atendido, recepcionista mal educadas .

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